A I Jornada Clínico-Científica de Leucemias foi criada em alusão ao Fevereiro Laranja, mês de conscientização e combate à leucemia no país.

O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, de 14h às 18h, no Auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará (ICB/UFPA).

A organização está sendo realizada por alunos de graduação e pós-graduação, sob orientação do Prof. Dr. André Salim Khayat, coordenador da Pós-graduação em Oncologia e Ciências Médicas da UFPA.

O objetivo da jornada é informar a respeito das pesquisas, diagnóstico precoce e clínico das leucemias para estudantes e profissionais da área da saúde que tenham interesse sobre o assunto.

No mais, todo o valor arrecadado com as inscrições do evento será doado para o Instituto Áster de apoio a familiares e crianças que estão em tratamento de câncer, atendidos no Hospital Oncológico Octávio Lobo.

Inscrições no site do evento.