Com muita alegria trazemos a notícia de que subimos de Nota na avaliação da CAPES. A partir deste último resultado da avaliação quadrienal, somos Nota 5!!!!

Certamente isso é algo de grande importância para nossa Universidade e para a região Norte do país, pois somos o único PPG com Mestrado e Doutorado em Medicina I, nesta grande região do Brasil. Ademais, este progresso agrega uma série de valorizações ao Programa, assim como aos docentes e discentes que fazem parte dele.

O mérito deste relevante reconhecimento é de todos os professores e alunos que compõem o nosso PPG, que se dedicam incansavelmente na construção da Ciência e na formação de recursos humanos, com notada excelência, embora façamos parte de uma região de grande assimetria no que concerne à promoção de pesquisa e ensino, demonstrando assim forte capacidade de trabalho e de superação de obstáculos de todos os membros deste Programa.

Importante ressaltar que a Instituição sede deste PPG, a qual vem trabalhando muito exitosamente, em medidas de apoio e estímulo a pesquisa, é responsável direta por esse mérito. As políticas e editais disponibilizados pela UFPA têm favorecido fortemente a possibilidade de relevante produção intelectual e de formação de Mestres e Doutores. De modo contíguo, a subunidade da UFPA, Núcleo de Pesquisas em Oncologia, a qual o PPGOCM pertence, tem uma excelente percepção de ciência e pesquisa, além de um competente corpo técnico, que fazem com que este PPG se torne algo mais sólido e produtivo a cada dia.

m relação aos documentos respectivos, as coletas anuais e quadrienal, preciso, como Coordenador, enfatizar a grande dedicação de nosso Secretariado, em especial do Sr. Diego Ferreira, pois suas diversas horas de atenção sobre todos os nossos dados, permitiram, com toda a certeza, essa bem-sucedida avaliação.

Agradecemos grandemente também a colaboração de muitos dos Professores que não titubearam em nos prestar auxílio na confecção do trabalhosíssimo relatório que foi construído para esta avaliação, o qual notamos que possibilitou colhermos excelentes frutos! Cabe também enaltecermos fortemente o belo trabalho realizado pela Coordenação anterior, regida pela Profa. Dra. Ândrea Ribeiro dos Santos e Profa. Dra. Samia Demachki, responsáveis por parte importante desta boa nova! De todos nós, nosso muito obrigado!

Por fim, congratulamos a todos! Ficamos muito honrados de poder ser copartícipes desse momento tão significativo para um Programa que nasceu há poucos anos, e ainda jovem, já vem demonstrando forte capacidade de ensino, pesquisa, e buscando fazer diferença com contribuições significativas para o entendimento da Medicina.

Sucesso, prosperidade e alegrias para todos nós!

Nossas cordiais saudações!

Prof. Dr. André Salim Khayat