A Universidade Federal do Pará realizará o II Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática (SNNB) entre os dias 28 e 30 de Agosto de 2017. O simpósio tem como objetivo principal a troca e consolidação do conhecimento da Bioinformática, proporcionando um fórum para discussão das implicações da mesma em temas relacionados à biodiversidade de micro-organismos e saúde.

Nesse sentido, o simpósio abordará tópicos como: expressão de smallRNAs e circRNAs; biodiversidade de microorganismos, metagênomica; Gênomica populacional; Microbiota na saúde; Genética do câncer; e desenvolvimento de novas abordagens e ferramentas de bioinformática.

O evento será constituído de conferências e mesas-redondas com nomes reconhecidos na área de Bioinformática e da Saúde, assim como espaço para apresentação e discussão de trabalhos. Adicionalmente, ocorrerá a premiação das melhores apresentações e trabalhos de Bioinformática na resolução de problemas biológicos relevantes.

Para mais informações do SNNB, inscrição e programação acesse o site do evento.