A Pesquisa Oncológica na Universidade Federal do Pará é matéria de capa do caderno Amazônia Viva, do Jornal O Liberal, edição de dezembro de 2015. A matéria aborda os métodos e estudos realizados na UFPA para o combate e tratamento ao câncer.

São entrevistados docentes pesquisadores da instituição, incluindo o Diretor Geral do Núcleo de Pesquisas em Oncologia, Prof. Dr. Sidney Emanuel Batista dos Santos e o discente de Doutorado Williams Ferdandes Araújo, o qual também é docente da Faculdade de Medicina da UFPA e Coordenador da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Universitário João de Barros Barreto.

A edição de dezembro de 2015 do caderno Amazônia Viva pode ser lida online neste link.