O Programa de Pós-Graduação em Oncologia e Clínica Médica (PPGOCM), atento aos anseios da comunidade não-acadêmica por informações científicas de alta qualidade, decidiu iniciar um projeto de divulgação científica envolvendo seus alunos e docentes, para dividir com a sociedade os resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores do Programa.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Bruno Lopes Santos-Lobato, este projeto de divulgação científica será denominado “CIÊNCIA NO TUCUPI” (nome escolhido após uma enquete nas redes sociais) e atuará em 2 estratégias:

1) Produção de vídeos curtos onde alunos irão descrever suas motivações para a pesquisa, detalhes metodológicos e seus resultados finais;

2) Criação de um podcast de entrevistas com alunos e docentes, focando em suas atividades acadêmicas, com um formato descontraído. Nosso principal público-alvo são jovens com interesse em Ciências Médicas e que estejam considerando iniciar uma carreira científica.

É importante frisar que a iniciativa acontece nas vésperas do Centenário da Faculdade de Medicina e Cirurgia da UFPA, que ocorrerá em janeiro de 2019.

Apresentamos aqui o primeiro vídeo feito por Leandro Magalhães, Mestre em Genética pela UFPA.