Estão abertas as inscrições do III Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática, que se realizará na Universidade Federal de Pernambuco (Campus Recife, PE) no período de 30/07 a 02/08/2018 (cartaz em anexo), podendo ser realizadas em seu site.

O SNNB pretende disseminar a bioinformática, a biologia computacional e a biologia de sistemas aos discentes de graduação, pós-graduação e pesquisadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil, estimulando a integração e a discussão de temas atuais e relevantes.

O evento terá duração de três dias, com minicursos no pré-evento (30/07/18) e durante o evento (31/07 a 02/08/18). Cada participante pode cursar até dois minicursos não simultâneos. Há opção de escolha entre nove minicursos (cinco no pré-evento e quatro durante o evento), além de conferências, mesas-redondas e apresentação de pôsteres.

O prazo para inscrição com desconto vai até 04/06/2018. Resumos selecionados serão convidados para apresentação oral, com possibilidade de premiação (Prêmio Jovem Bioinformata) nas categorias pós-graduação e graduação.

Os temas abordados e sessões para apresentação de trabalhos incluirão:

• Genes e genômica;
  • RNA e transcriptômica;
  • Proteínas e proteômica;
  • Biologia de sistemas e integração de dados;
  • Desenvolvimento de softwares e banco de dados.

Programação do III SNNB.